sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Péssima campanha do Santa Cruz coloca o clube na lanterna do segundo turno da Série B

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco 

Uma possível vitória do Santa Cruz contra o Luverdense não significará a mudança de posição da equipe coral na tabela. Por estar a quatro pontos do adversário deste sábado, o Tricolor poderá diminuir a distância e ganhar um novo fôlego na competição para iniciar uma arrancada na fuga contra o rebaixamento. Um triunfo ao menos pode significar algo simbólico, mas que pode dar ainda mais moral para a equipe. Conquistar três pontos pode ser o bastante para o Tricolor deixar a lanterna do segundo turno da Série B.

Até o momento, o Santa Cruz só conquistou oito pontos desde a 20ª rodada e por isso a campanha que indicava uma pretensão remota ao acesso à Série A se tornou um pesadelo afundado na zona de rebaixamento. Os números que justificam essa campanha são assustadores. O time venceu apenas um jogo, empatou cinco partidas e perdeu outros seis duelos. Um aproveitamento de 22,22% e que explica muito mais do que a posição na tabela. A campanha dos últimos 12 jogos é tão ruim que o até o ABC, lanterna da competição, somou mais pontos do que o Tricolor.

Essa campanha é o que explica o fato do Santa Cruz não ter passado dos 10 mil torcedores nos últimos jogos em casa. A média de público no segundo turno é de apenas 7.276 torcedores em seis jogos e fica até difícil chamar o torcedor na opinião do lateral-direito Walber, que fará sua estreia pelo Tricolor neste sábado. 

“É difícil chamar o torcedor. A gente só conseguiu uma vitória com o Martelotte e entendo o lado deles. Mas esse é o momento de somar e vai ser muito importante se ele vier aqui e nos incentivar”, apelou Walber.

A esperança é que a torcida atenda os pedidos dos atletas que vêm sendo feitos a semana inteira. Quem sabe com esse fato novo o Arruda se transforme e seja um aliado na difícil missão do Tricolor neste sábado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário