terça-feira, 16 de maio de 2017

Santa Cruz e Náutico decidem 3º lugar do PE com expectativas reduzidas de equilíbrio

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco , Daniel Leal /Diario de Pernambuco 

Cabe ao improvável a possibilidade de o Clássico das Emoções fazer jus ao nome. Santa Cruz e Náutico voltam a se enfrentar às 20h desta terça-feira, no Arruda, pelo jogo da volta da decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, com expectativas reduzidas de equilíbrio. Na ida, vitória coral por 2 a 1, na Arena de Pernambuco. A favor dos tricolores, além de um simples empate para garantir a vaga no pré-Nordestão 2018, o momento conturbado alvirrubro. Com salários atrasados há meses e passando por uma reconstrução no elenco, cabe ao Timbu a aposta no fator novo: o técnico Waldemar Lemos estreia no Estadual justamente no último jogo da competição.

O treinador alvirrubro fez o primeiro jogo à frente do time na estreia da Série B do Brasileiro. O empate, mesmo em casa, com o América-MG, foi encarado positivo “pelo contexto do Náutico”, como bem frisou o treinador. Perdendo peças importantes do elenco, como o capitão e cérebro do time Marco Antônio, coube a Waldemar a tarefa de fazer o Timbu se reinventar. Na escalação para enfrentar o Tricolor serão seis pratas da casa.

Com o goleiro Tiago Cardoso machucado e fora do time por pelo menos 15 dias, Jeferson, mais um atleta oriundo da base, ganha oportunidade. Em contrapartida, o experiente volante Rodrigo Souza volta ao time na vaga de João Ananias, exatamente um mês após se machucar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário