quarta-feira, 1 de março de 2017

Para varrer as cinzas: Sport x Náutico fazem primeiro Clássico dos Clássicos do ano

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco 

É a brasa em meio às cinzas. O futebol em forma de clássico cravado na mais ingrata das quartas-feiras meio que de propósito, para amenizar a melancolia do fim do carnaval. Nesta noite, na Ilha do Retiro, Sport e Náutico se encontram pela primeira vez na temporada 2017. O primeiro Clássico dos Clássicos do ano vem remediar a ressaca adiada desde o sábado de Zé Pereira. Chega, às 21h45, para fazer a vida começar amanhã com um pouco menos de peso. Ou um pouco mais.
Equipes que chegam atravessando fases distintas. Com o elenco mais estruturado, o Sport vive um momento de autoafirmação. As duas últimas atuações do clube demonstraram uma evolução. Vitórias convincentes sobre adversários mais fracos. Pura obrigação. Mas, até então, não estava sendo assim. O futebol estava muito abaixo do potencial do elenco rubro-negro. Ainda está, mas já apresenta certa evolução.

O Náutico, por sua vez, passa por um processo de recomeço. O jogo será o segundo do time sob o comando de Milton Cruz. Na primeira partida, o Timbu empatou em 0 a 0, em casa, com o Campinense pela Copa do Nordeste, o que deixou o time em uma situação difícil na competição regional. Em 3º lugar no Grupo A, quatro pontos atrás do time paraibano e seis a menos que o SantaCruz, a classificação à próxima fase, faltando apenas duas rodadas, é improvável, embora ainda seja possível. A reabilitação no Pernambucano se tornou ainda mais urgente.

Alternativo

O técnico Daniel Paulista vai utilizar um time alternativo no clássico. Estão fora da partida: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e Leandro Pereira. André, tentando recuperar a forma física, deve ser titular. O Timbu, alheio à decisão do rival, vai jogar com força máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário