quinta-feira, 24 de novembro de 2016

CBF divulga tabela básica da Copa do Nordeste; confira jogos de Náutico, Santa Cruz e Sport

A Confedaração Brasileira de Futebol divulgou, na tarde desta quarta-feira, a tabela básica da Copa do Nordeste de 2017 com 12 datas reservadas para jogos. O Trio de Ferro tem, por enquanto, estreia marcada na competição no dia 26 de janeiro (quinta-feira) com os seguintes confrontos: Náutico x Uniclinic-CE, Sport x Sampaio Corrêa e Campinense x Santa Cruz.

No entanto, é provável que um dos duelos de Sport e Náutico seja alterado. Isso porque a Polícia Militar evita que partidas dos times do Recife aconteçam no mesmo dia.
Ainda segundo a tabela básica da CBF, a primeira fase da competição segue até o dia 22 de março (quarta-feira). Já a final está marcada para 24 de maio (quarta-feira).
Dividida em cinco grupos com quatro equipes em cada um deles, a Copa do Nordeste permite que os primeiros colocados de cada chave avancem ao mata-mata além dos três melhores segundo colocados.
Neste ano, com mudanças no calendário provocadas pela Conmebol, é possível que um time do Nordeste dispute cinco competições no primeiro semestre. Isso porque a Sul-Americana começará já na reta final do Campeonato Pernambucano e passa a ser jogada junto com a Copa do Brasil, Estadual e Campeonato Brasileiro além do Regional. 
Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário