quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Sport voltará a ter mais vitórias do que derrotas na temporada 2016 caso vença o Flamengo

João de Andrade Neto /Superesportes
Invicto há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, o Sport pode, no próximo sábado, contra o Flamengo, na Arena de Pernambuco, confirmar o bom momento com a retomada de uma marca. Caso vença os cariocas, os leoninos voltarão a ter mais vitórias do que derrotas na temporada, somando os resultados válidos pelo Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série A e a Taça Ariano Suassuna. Atualmente, os rubro-negros somam o mesmo número de vitórias e derrotas (18), além de dez empates, nas 46 vezes em que entraram em campo. 

A última vez que o número de triunfos do Sport no ano superou o de reveses foi no início do Brasileiro. Àquela altura, mesmo com a queda para o Flamengo na estreia, os leões ainda acumulavam 12 vitórias, contra 11 derrotas. Balança que se inverteu na queda para o Corinthians, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada, quando o Sport passou a somar 13 derrotas no ano. Desde então, em nenhum momento o Sport passou a ter o retrospecto favorável.

Vale ressaltar que essa será a terceira oportunidade consecutiva que o Sport tem para voltar a ter o saldo positivo na temporada. Isso porque o time vem de dois empates seguidos (ambos por 1 a 1), contra América-MG e Figueirense. Antes, havia vencido Grêmio, Cruzeiro e Atlético-PR. Os cinco jogos invictos representam a melhor sequência do clube nesta Série A.

Vale lembrar que apenas outros dois times estão com uma série de cinco jogos sem perder no Brasileiro. Vice-líder, o Atlético-MG soma cinco vitórias consecutivas. Já o Flamengo, adversário do Leão no sábado, também soma três vitórias e dois empates no período, o que levou o time da Gávea para a 4ª colocação. Já o Sport saiu da zona de rebaixamento para o 12º lugar.

O Sport em 2016

Brasileiro

vitórias

5
empate

8
derrotas


Pernambucano
 
6
vitórias

3
empates

5
derrotas

Copa do Nordeste

5
vitórias

2
empates

3
derrotas

Copa do Brasil

2
derrotas

Taça Ariano Suassuna

1
vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário